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Associar atributos de funcionários à Chave Móvel Digital ou Cartão de Cidadão

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What are the documents and requirements to associar atributos de funcionários à Chave Móvel Digital ou Cartão de Cidadão?

Para as entidades públicas, é obrigatório que a pessoa que associa os atributos profissionais do funcionário tenha atributos de direção superior definidos no Diário da República Eletrónico (DRE) com uma das seguintes funções:

  • Administrador/a
  • Diretor/a de serviço 
  • Diretor/a executivo
  • Diretor/a geral
  • Presidente 
  • Pro Presidente 
  • Procurador/a-geral adjunto/a 
  • Reitor/a) 
  • Pró-reitor/a
  • Secretária/o-Geral 
  • Secretária/o Executiva/o 
  • Sub-Diretor/a Geral 
  • Sub-Inspetor/a Geral
  • Sub Intendente
  • Vice-presidente 
  • Vice-reitor/a 
  • Vogal 
  • Chefe de gabinete 
  • Diretor/a

Para as empresas, a pessoa que associa os atributos profissionais do funcionário tem de ser Presidente ou Administrador, com o atributo “celebração de contratos de trabalho”.

No caso de funcionários públicos em autarquias (Administração Local), é preciso que seja a pessoa com cargo de Presidente a fazer a associação de atributos dos funcionários.

Para associar os atributos, precisa de se autenticar com um dos seguintes meios:

What is the support legislation?